quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

AVENTURAS EM UM CRUZEIRO


Essa viagem foi mágica para mim, uma vez que foi o meu  primeiro cruzeiro e segundo porque ele foi para Fernando de Noronha. 

O cruzeiro foi realizado em Fevereiro de 2011, e tive como companhia minha mãe, meu sobrinho e duas colegas da minha rua. Tudo começou porque uma das colegas estava querendo fazer esse cruzeiro e não tinha com quem ir, então, ela me perguntou se gostaria de ir, e como boa aventureira que sou, não pensei muito não, apenas uma semana para colocar a vida em ordem, e convidei minha mãe que também não é deixar as oportunidades passarem, e ai a outra colega foi convida para ficar no quarto com a primeira colega, tudo fechado, compramos a cabine por uma valor legal, no inicio achei que estava cara, só que quando entrei no navio, constatei que não foi nada caro, R$ 1.500,00, sim não posso deixar de falar do meu querido sobrinho, ele também é do meu tipo, no ano da viagem ele tinha apenas 9 anos e queria muito ir no navio, e como toda cabine tem direito de levar uma criança e só pagar as taxas portuárias, resolvemos levar o pequeno aventureiro. 
 Chegando ao navio, tudo muito lindo, um luxo, e como já falei, o que paguei valeu a pena. Assim que o navio saiu, foi realizado um treinamento de sobrevivência (até tirei foto, só não estou achando), depois foi só festa, piscina, comida, bebida e muita diversão.  O tempo inteiro tem atividade no cruzeiro, dia e noite. Nosso primeiro destino foi Noronha, como o porto de Noronha não tem profundidade para atracar o cruzeiro, ficamos em alto mar e pegamos uma lancha para chegar em terra, que por sinal foi uma aventura, Italo que diga kkkkkkkkkkkkkkk, simmmm, Noronha era só chuva e mesmo assim não perdeu sua beleza.
Gente, por pouco não contei da noite do comandante, A primeira noite no Cruzeiro tem uma festa que é oferecida pelo comandante, só entra na festa quem estiver em traje de quase gala kkkkkk, e o pior de tudo foi que eu e o Italo passamos muito mal faltando 10 minutos para a festa começar rsrsrsr, meu deus, vomitamos tudo, Italo a cabine quase toda e sua roupa também, a onda foi que minha mãe que já estava pronta, falou que mesmo "doentes" iríamos a festa, nossa, foi um martírio.
Coitado, estava acabado kkkkkkkkkkkkkkkk

Olha ai a turma se confraternizando na festa do Comandante 

E no final ainda teve jantar e sorvete, né Italo ?


Lancha para Noronha 


Noronha é show, aproveitei bastante, mesmo sendo uma aventura salgada rsrsrsrs, e como já sabíamos que tudo na ilha é caro, não ficamos grilados . 

O pequeno aventureiro e o dedo de Deus.

Dois irmãos 

Eu e dedo de Deus.


Fazendo charme

Amigos que fizemos na viagem

Brincadeiras esperando o pôr do sol

No porto esperando a lancha, tava um frio legal ai

Admirando

Museu do tubarão



Outra coisa maravilhosa no navio é que jantamos no mesmo restaurante, na mesma mesa, na mesma hora e com os mesmo garçons te servindo todas as noites, são dois por mesa, conforto total. Na última noite no cruzeiro eles prepararam uma festa para todos os hospedes, muito legal isso.

Um brinde a nossa aventura

Esse garçom é Pernambucano

Último dia, só festa no jantar





Já foi um monte de coisas, e ainda nem fomos para Natal, esse cruzeiro teve duração de 4 dias e 3 noite e como roteiro Recife - Noronha - Natal - Recife. Durante a navegação aproveitamos para curtir o navio, banho de jacuzzi, banho de sol, piscina e sempre tinha uma parada para um lanche, afinal de contas são 6 refeições livres, fora as bebidas para quem curte.


Rodízio de pizza 

Jacuzzi
Casino 

Para para um café 

Italo curtindo uma das piscinas

Descanso merecido 

Festinha para as crianças

Após o jantar, festaaaaaaaaaaaaaaaa
Finalmente chegamos em Natal, eu já tinha ido outras vezes a Natal, só que Italo e minha mãe não, então vamos bater perna galera. Natal é linda, uma cidade turística, com bons bares, restaurantes e pontos turísticos bem conservados.
Chegando em Natal

Forte Três magos


Maior cajueiro do mundo

Mainha teve a sorte de encontrar um caju

Italo e o Morro do careca ao fundo

Esse menino é show

Show de bola

Visitando os dromedários 

Hora de volta para casa, Pôr do sol lindo na despedida.


Último café da manhã no cruzeiro

Nossas chaves

Chegamos com festa


Agora é hora de retornar para casa, o cruzeiro foi tão bom que não queríamos voltar. A viagem foi perfeita, eu recomendo.

Vou postar fotos do navio e da viagem. 
E de dicas,
1. Não bebam muito líquido para não ficar enjoado;
2. Comam bastante pão para manter o estômago cheio, dica dos camareiros;
3. Se estiver só ou em casal, faça amigos dentro do navio para dividir os passeios;
4. Levem roupa arrumada para o jantar no restaurante e para festa do comandante;
5. Mulheres não precisa levar secador, em todas as cabines tem;
6. Para não enjoar é melhor comprar cabine no meio do navio e quanto mais alta melhor;
7. Curta bastante o cruzeiro.

Chega em Noronha

Nosso comandante

Nosso brinquedo

Porto de Noronha

Italo se divertindo no elevador

Feliz como pinto no lixo kkkkkkk

Bandeira do navio

Uma das minhas janta

Sorvete toda noite após jantar

Festinha, Ialo e manis 

Ficou tão feliz quando soube que tinha banheira no quarto, lembra Italo? kkkkkkkkkkkkkkkk

Nossa cabine

Um comentário:

  1. Adoreiiiiii, principalmente a de Ítalo quase pelado.....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir