terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Chile

Chile

Lugar maravilho, de uma beleza incrível, merece ser visitado várias vezes, como não visito o mesmo local duas vezes, ele vai para o final da lista rsrsrsrsrsr.
A cordilheira dos Andes é de tirar o fôlego e de fazer subir qualquer adrenalina, só me lembro de quando estava subindo, nem olhava para o lado, e quando acordei no hotel e fui na janela olhar a cidade e quem estava na minha frente linda e maravilhosa, ela, a cordilheira. 

Vamos lá, vou tentar lembra dos lugares que passei  no Chile.
Essa viagem foi no ano de 2011, eu e minha amiga Danielle Gomes resolvemos de última hora programar uma viagem, então, a uma ida ao shopping, descobrimos que a CVC estava com uma promoção para Santiago, e em uma semana resolvemos tudo, comprar passagem, tirar férias na empresa, comunicar em casa que estaríamos fazendo nosso primeiro mochilão para fora do Brasil, tudo pronto e finalmente chegou o dia. 
Chegamos no Chile de madrugada, acabada, nossa senhora, muito tempo de viagem para um roteiro tão perto, fui direto para cama. Nos dias seguintes visitamos alguns pontos turísticos no centro de Santiago, como Plaza das Armas, Palácio de La moneda, Cerro Santa Lucia, Cerro San Cristobal e o Mercado municipal, que por sinal um lugar maravilhoso para se tomar um Pisco (bebida típica) e comer um belo prato com frutos do mar, e não precisa de muito esforço para achar os restaurantes o garçom vai até você na rua, e não posso deixar de falar que lá no mercado tem fotos da grande torcida e dos jogadores do SPORT Clube do Recife,  recomendo esse mercado e outra coisa legal em santiago é que usamos o metrô para fazer tudo isso. 
Resolvemos sair um pouco do centro e fomos a Valparaíso e Viña del mar, lindosssssss, conhecemos o Oceano Pacifico, gelado que só ele. Visitamos também Isla Negra e 3 casas de Pablo Neruda. 
Danielle achou um lugar muito legal e de tirar o fôlego no Chile, fica a 12 horas da capital, passamos a noite viajando,  Pucon, cidade linda, e lá resolvemos escalar o Vulcão Villa Rica (uma nova experiência), foi mais do que gratificante acordar as 5h da manhã com um frio de lascar e ter que sair em busca do grande Villa Rica, tenho que colocar o Chile no meu roteiro novamente pelo fato de não ter conseguido chegar ao topo do vulcão e por não ter feito um boneco de neve, e olhe que neve não faltou, né Danielle?  como foi a primeira vez, fizemos sem preparo algum, ainda bem que a galera da agência é bem treinada. Em Pucon visitamos lugares incríveis e conhecemos pessoas maravilhosas que também subiram o vulcão. Retornamos para Santiago e passamos acho que dois dias ainda, esses utilizamos apenas  para gastar, roupa, perfume, chocolate e curtir os últimos dias de frio na tão gostosa Santiago. Essa viagem não foi tão barata e muito menos cara, como foi o primeiro mochilão não pensamos muito em economizar, aproveitamos e curtimos de mais, no final é que paramos para pensar em gastos. Essa viagem foi perfeita, recomendo. 



Cerro Santa Lucia 

Plaza das armas 




Subindo a Cordilheira dos Andes
Brincando na neve na cordilheira dos Andes


Um brinde ao nosso primeiro Mochilão
Uma delicia no Mercad
Pratos do mercado 
Mercado







Sorvetes lá é uma delicia, mesmo com o frio sempre rolava um sorvete
Valparaiso  Almoço

Viña del mar - Oceano Pacifico


Uma das casas de Pablo Neruda

Amigos brsileiros e argentinos que conhecemos em Viña del Mar
Outra casa de Pablo Neruda







Olha ele tão lindo, Villa Rica
Mais sorvete

Se equipando para escalar o Villa Rica




Chegamos a Base do Vilcão, um frio danado.



Já no final, feliz da vida.


Outra turma super legal que conhecemos em Pucon



 





Até onde consegui chegar, faltava tão pouco
Acabada literalmente, muito feliz



Essa imagem foi a melhor do dia, no final todos acabados foram desfrutar da vista linda do vulcão e todos os cachorros também se juntaram ao nosso grupo, PERFEITO.


Passeando em Pucon








                

Nenhum comentário:

Postar um comentário